domingo, 22 de maio de 2016



Febre Chicungunya
















Febre Chicungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.
A febre chikugunya não é transmitida de pessoa para pessoa. O contágio se dá pelo mosquito que, após um período de sete dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus CHIKV durante toda a sua vida.

Os sintomas são:
·         Febre

·         Dor nas articulações

·         Dor nas costas

·         Dor de cabeça.

·         Erupções cutâneas

·         Fadiga

·         Náuseas

·         Vômitos

Características dos vírus


Acelulares, medem cerca de 200nm e só podem ser vistos ao microscópio eletrônico. Alguns cientistas não os consideram seres vivos, pois eles não têm a capacidade de se reproduzir sozinhos e dependem de alguma célula viva de animais, de plantas ou de bactérias para fazê-lo. Em seu interior encontramos uma cápsula proteica denominada de capsídeo. No interior do capsídeo, há ácido nucleico que pode ser DNA (ácido desoxirribonucleico) ou RNA (ácido ribonucleico) ou, então, os dois tipos.

Um comentário:

  1. Conclusão – Gustavo, 15
    Neste trabalho irei falar sobre as doenças causadas por vírus, seus sintomas, causas, tratamento, prevenções, cuidados e transmissões. Irei falar também das seguintes doenças: Resfriado Comum, Febre Amarela, Herpes Zoster e Conjuntivite Viral – Herpes Labial. Os vírus são partículas mais pequenas que se conhecem, que possuem características próprias da vida. Nem todas as infecções das células hospedeira resultam em lise celular ou more e por isso não causam a doença imediata. Atendendo ao fato de serem parasitas entra celulares e obrigatório o tratamento das doenças causadas por vírus não existe antibiótico especifico para eles, uma forma de evitar essas doenças virais.

    ResponderExcluir